Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

Fórum reúne Mídias Livres em junho no Rio

Em junho, o Rio de Janeiro receberá o I Fórum de Mídias Livres. O evento deve reunir jornalistas, acadêmicos e ativistas pela democratização da comunicação de todo o país. A proposta surgiu a partir de uma reunião entre representantes de mídias independentes na capital paulista.

Renato Rovai, editor da Revista Fórum, afirmou que o encontro realizado em São Paulo foi histórico. A partir deste encontro já foram realizadas reuniões em Belém, Fortaleza, Recife e Aracaju. Os relatos de todos os pré-encontros você confere aqui.

Conforme Rodrigo Savazoni, do Intervozes, relatou em seu blogue, foi do jornalista Cláudio Cerri a mais inovadora leitura sobre a crise da agenda neoliberal. Em sua avaliação, os veículos de comunicação privados não mais querem impor uma agenda para a sociedade, mas sim impedir que sua agenda superada seja varrida do mapa.

“O que não é o mercado é corrupção”, sintetizou Cerri. Segundo Savazoni, “o problema, no entanto, é o quanto essa agenda foi internalizada, em processos do estado brasileiro, por obra do próprio governo Lula, e seu pragmatismo. Nesse caso, não há choque de agendas, mas sim convergência de expectativas. E isso a imprensa alternativa deveria apontar”.

O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de junho de 2008 na Escola de Comunicação da UFRJ e as inscrições estão abertas aqui. O Fórum de Mídias Livres também está com uma comunidade no orcuti.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: