Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

Aprendi com meu avô

Gambiarra é o nome dado informalmente ao procedimento necessário para a configuração de uma solução ou artefato improvisado.

fonte: Wikipedia

Aprendi com o meu avô a desenvolver páginas na internet. Criar um website, fazer sua homepage, não é nenhum bicho de sete cabeças. Para isso basta aprender com os tropeços de quem já fez e explorar as informações disponíveis na rede sobre como desenvolver web sem precisar ser um mestre de obras dos códigos fontes.

Meu avô era pedreiro, mas não ficava para trás nas conversas com os engenheiros. Na minha passagem como servente (lá se vão mais de doze anos), me ocupava mais em desconstruir, derrubar paredes, retirar azulejos, remover um vaso sanitário. Na hora de colocar tudo novo no lugar uma massa bem feita resolve.

O segredo está na mistura do arroz com o feijão. Arroz por baixo, feijão por cima, misturar pelas beiradas do prato. Quem diz ser o contrário, nunca pegou na enxada. Hoje os dias são mais preguiçosos e o quintal começa a formar um matagal. Nada que se resolva, um dia acordo inspirado e atendo as orações da minha esposa.

Por hora sigo explorando as possibilidades da comunicação na internet nos tempos de uma sociedade da informação com a mediação descentralizada. Os erros e os acertos compartilho neste espaço com vocês.

No comments yet»

Deixe uma resposta

