Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

"A internet é o último reduto do jornalismo independente", afirma Amorim

O jornalista Paulo Henrique Amorim afirmou em seu novo endereço que o blog Conversa Afiada nunca mais estará pendurado em um portal da internet. Segundo Amorim, nenhum blog de relevância política nos Estados Unidos, por exemplo, está ligado a um portal da forma como acontece no Brasil.

“Essa é a virtude da internet: último reduto do jornalismo independente”, completou, citando alguns exemplos de bons blogs de política nos Estados Unidos: http://www.huffingtonpost.com ou http://www.talkingpointsmemo.com.

“Se você acha que o Farol de Alexandria e o presidente eleito são dois impostores; se você gosta do Festival do Tartufo Nativo;

se acha que o PIG, além de ilegível, não tem salvação; que os portais da internet brasileira são uma versão – para pior – do PIG; que a Veja é a última flor do Fascio

; que o Ministro (?) Marco Aurélio de Mello deveria ser impeached; que Daniel Dantas deveria estar na cadeia;que Carlos Jereissati e Sergio Andrade vão ficar com a “BrOi” sem botar um tusta; que a “BrOi” significa que o Governo Lula vai tirar Dantas da cadeia; que chega de São Paulo, porque está na hora de um presidente não-paulista etc etc etc … se você acha tudo isso, continue a visitar o Conversa Afiada neste novo e renovado espaço”.

Amorim desconfia que o resultado do fim do contrato esteja relacionado com algum acordo de “limpeza ideológica” entre o iG, a Brasil Telecom e os seus acionistas. Leia um pouco sobre o que Conversa Afiada vem denunciando sobre os negócios da informação com o Partido da Imprensa Golpista e o mercado de ações.

. A Folha disse – numa manchete fora-a-fora, na primeira página – que o negócio da “BrOi” estava fechado (clique aqui).

. Lauro Jardim, cuja carreira Luis Nassif passou a acompanhar com atenção (clique aqui para ler o dossiê da Veja, no blog do Nassif), anunciou várias vezes que o negócio estava fechado.

. O Valor, Estadão, Globo, o Ministro das Comunicações, depois de entrevistar-se com o ET de Varginha (clique aqui para ler a participação decisiva do ET na “BrOi”), todos, todos do PIG invariavelmente diziam que o negócio já estava fechado.

. Se os jornalistas (e o PIG) fossem minimamente sérios, a certa altura se perguntariam: que fonte em off é essa que me diz uma coisa que não acontece ?

. Se os jornalistas fossem minimamente sérios (e o PIG) também se perguntariam: mas, que fonte essa que vende uma mercadoria que não entrega – será que ela quer me usar ?

. Se os jornalistas fossem minimamente sérios e o PIG também abririam a fonte: identificariam a fonte que manipula as informações.

. E se a fonte manipula as informAÇÕES, manipula as AÇÕES, também…

. Logo, a fonte em off, que diz que a “BrOi” vai sair e não sai, ganha rios de dinheiro às custas dos jornalistas e do PIG.

. Isso, se os jornalistas e o PIG forem ingênuos: porque, uma das hipóteses é que os jornalistas e o PIG sejam sócios das fontes em off e manipulem as AÇÕES, eles, também.

. É uma patranha.

. O pato é o leitor do PIG …

. E a Comissão de Valores Mobiliários, a CVM ?

. Sobre a Comissão de Valores Mobiliários e o papel do Ministério Público, veja a entrevista com o Deputado Miro Teixeira, que está intrigado com a relação entre a lei e a “BrOi” (clique aqui).

Em tempo: clique aqui para ler por que o PIG não fala (mal) de Daniel Dantas. Note que a irmã de Dantas financiou com milhões de dólares a empresa de Verônica Serra, filha de José Serra.

Leia mais clicando aqui.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: