Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

China restringe animações estrangeiras na TV

O governo chinês restringiu a transmissão de desenhos animados estrangeiros. Entre às 17 e 21 horas, os canais de TV das cinco da tarde às oito da noite. Apesar de as emissoras poderem transmitir animações estrangeiras nas outras vinte horas do dia, a BBC classificou a política da China de incentivo à produção local como “censura”.

Cartoons japoneses, sul-coreanos e americanos serão os mais atingidos. A Administração Estatal de Rádio, Filme e TV (SARF, na sigla em inglês), departamento responsável pela proibição, espera “incrementar a supervisão sobre os desenhos animados e criará um ambiente favorável à indústria nacional de animação”.

A SARF controla todos os desenhos estrangeiros que vão ao ar e somente programas pré-aprovados podem ser exibidos. A partir de maio as co-produções chinesas com estúdios internacionais também passarão a ter de pedir autorização para poderem ser transmitidas.

Além disso, desde 2004, o governo já exige que os canais de televisão respeitem uma proporção de sete itens nacionais para cada três internacionais no número de desenhos presentes na grade de programação.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: