Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

O mundo dos nerds em São Paulo

Já ouvi falar que o mundo é dos Nets, mas para além das extensões de banda, o mundo está mesmo para ser dos nerds. Ao menos São Paulo está sendo a capital mundial do entretenimento eletrônico. Pela primeira vez o Brasil recebe o Campus Party, no Parque do Ibirapuera, até o dia 17, em São Paulo.

O Interney destaca que apesar de as mídias tradicionais estarem cobrindo o evento, principalmente nas áreas de robótica, jogos e simuladores, é na cobertura compartilhada dos blogs que o Campus Party deve deixar a sua marca. Um canal de TV no YouTube também vai ajudar na difusão do evento.

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, participou nesta segunda-feira da abertura oficial do encontro, que traz nomes como Demi Getshko e John Maddog Hall. Desde 1997, o Campus Party tem reunido em diversos países do milhares de estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, empresários e curiosos.

Sobre as possibilidades de novos modelos de negócios, dentro do Campus Party acontece o StartupCamp2,uma rede de apoio formada por empreendedores, investidores de estágio inicial, instituições de auxílio ao empreendedor, incubadoras e centros acadêmicos para “contribuir para que boas idéias saiam do papel e tornem-se grandes negócios que tragam benefícios para a economia real e sociedade como um todo”.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: