Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

Negócio da China

O buscador Google está investindo no mercado Chinês. Reportagem do Wall Street Journal, repercutida no mundo inteiro pela agência Reuters, afirma que o Google está nos últimos estágios de um plano de união e irá provavelmente disponibilizar acesso a músicas de três companhias globais e de dúzias de selos menores.

A ação vem à medida que o Google luta por uma parcela do mercado da Baidu.com, que domina o mercado de busca chinês e oferece buscas por músicas. O mercado de buscas chinês atingiu 946,6 milhões de iuanes (131 milhões de dólares) no quarto trimestre.

O Baidu.com liderou o mercado no quarto trimestre com uma parcela de 60,1 por cento, afirma a Analysys International, enquanto o Google ficou em segundo com 25,9 por cento do mercado, seguido pelo Yahoo China com 9,6 por cento.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: