Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

Cinema nacional em alta

Reportagem da Agência Brasil do dia 23 destacou a revelação de aumento de público para o cinema nacional. Um estudo inédito realizado pelo Fórum de Festivais e pelo Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais (Ibefest) identificou que a popularidade do cinema brasileiro vem aumentando.

O Diagnóstico Setorial 2007/Indicadores 2006 dos Festivais Audiovisuais mostrou que, só em em 2006, as produções nacionais reuniram público de 2.209.559 de pessoas nos festivais. No mesmo ano, mais de 9 milhões de brasileiros visitaram as salas de cinema para assistir a filmes nacionais.

De acordo com a pesquisa, o número de festivais de cinema também cresceu no país, passando de 44, em 2000, para 132 em 2006, o que significa aumento médio de 19,82% por ano. Roraima e Acre foram os únicos estados que não organizaram festivais nesse período. O diagnóstico informou também que a Região Sudeste concentra a maioria dos eventos: 51%.

O lançamento da pesquisa ocorreu durante o décimo encontro dos integrantes do Fórum de Realizadores de Eventos Audiovisuais Brasileiros, no dia 21 de janeiro, em Belo Horizonte.

1 Comentário»

  Bruna Leite wrote @

Infelizmente, as sessões para filmes brasileiros não ajudam muito quem gosta de assistí-los. Dos 17 filmes em cartas nos cinemas de Santos/São Vicente, somente 3 são brasileiros e não têm o privilégio de participar do horário nobre nas grades dos cinemas, às vezes não são passados nem durante o fim de semana…

Como sempre, o brasileiro tem que rebolar e dar um jeitinho pra assistir um filme que aprecie às 17h30 da tarde… ou contar e torcer para o filme entrar em cartaz durante algum dos feriados.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: