Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

As novas caçadas do Audiovisual

O Globo reportou a posse do novo secretário do Audiovisual do MinC, o cineasta Silvio Da-Rin. A reportagem de André Miranda publicada no sábado, dia 12, destacou “maciça presença da classe cinematográfica”. Orlando Senna deixou o cargo para assumir a direção da TV Brasil.

A solenidade foi realizada no Palácio Gustavo Capanema, sede do Ministério da Cultura (Minc) no Rio, no último dia 10, e teve como cicerone o próprio ministro da Cultura, Gilberto Gil.

“Nosso cinema é uma tradição com um nobre passado e um extraordinário futuro. Se formos capazes de garantir a articulação dos roteiristas, diretores, atores, técnicos, e articular essa força com as novas formas tecnológicas, teremos dado um importante passo para tornar o Brasil um grande pólo mundial produtor e exportador audiovisual”, discursou o ministro.

Da-Rin prometeu empenho na busca por financiamento principalmente para as produções de baixo custo. “Oxóssi não atira na caça, mas aonde a caça vai passar”, afirmou na cerimônia Gustavo Dahl, que assumiu a direção do Centro Técnico Audiovisual (CTAv). “Há um debate latente no cinema brasileiro entre democratização e qualidade”, afirmou Dahl, citando Paulo Emílio Salles Gomes, Humberto Mauro, Romário e até o orixá Oxóssi. “Eu aprendi que o Oxóssi não atira na caça, mas aonde a caça vai passar”.

1 Comentário»

  teste wrote @

o caminho iniciou com uma idéia só, só uma idéia solta, que toma forma, cor, letras… e torna-se possível, caminho para trilhar novas e novas idéias e caminhar passo-a-passo na direção que desejar…

sucesso… 2008 idéias-caminhos pra ti…

bruna l. e bebê


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: