Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

O nostradamus ianque

O Jornal da Globo do primeiro dia útil do ano continuou na pauta da adivinhação de 2008. O apelo foi em nome de Bruce Bueno de Mesquita, professor das universidades Stanford e Nova Iorque, um cientista estadunidense que desenvolveu um sistema matemático de leitura do futuro. Ele pergunta, o computador responde.

A reportagem de mais de quatro minutos de Rodrigo Alvarez afirma que um novo milagre econômico está a caminho na América Latina. O matemático baseia-se em uma série de equações e premissas da Teoria dos Jogos.

“Transformei Chavez em números”, afirma. O presidente da Venezuela teria apenas duas alternativas: “ou ele entrega o poder candidamente ou foge do país pra escapar da prisão”.

“Será apenas otimismo ou puro matemática?”, ainda pergunda o repórter. “É otimismo baseado em matemática, baseado na lógica sobre quais são as conseqüências das escolhas que as pessoas fazem”, responde o professor. Ou seriam induzidas?

Nesta quinta-feira, ele vai falar ainda quem será o próximo presidente dos Estados Unidos. Conforme a CIA, o nostradamus ianque acerta 90% de suas previsões.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: