Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

Imprensa comparece em massa para CNPC

A imprensa compareceu em massa na posse dos membros do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC), no último dia 19 de dezembro. Pena que não ficou até o final para conversar com algum dos os quarenta e seis integrantes do espaço de diálogo com as mais diversas representações governamentais, sociais e culturais. Depois de confirmada a informação de que o presidente Lula não iria para o Hotel Nacional de Brasília, a área reservada à imprensa simplesmente esvaziou-se.

A pauta ignorada
Repórteres, câmeras, fotógrafos e curiosos foram-se embora. Não estava lá para ver e tirar fotografia. Nem temos estrutura ainda de reportagem em Brasília. Alguns relatos contam, a cobertura da imprensa sobre o assunto confirma. Não consigo entender se o desinteresse sobre as pautas políticas da cultura é proposital, estratégia, ou é cegueira das reportagens e chefias dessas redações de fabricação de salsichas.

De repente, Sandy
Se de repente a Sandy fosse a ministra, talvez a grande imprensa pensaria no assunto. No que depender da Folha de S.Paulo, já é. O choro dos mil fãs que lotaram o Credicard Hall para despedirem-se da dupla que completou 17 anos de carreira, com 16 discos gravados e 15 milhões de cópias vendidas, foi o destaque da Ilustrada do dia 20 de dezembro.

Na pauta do Globo
No resto da mídia, nada muito diferente. Apenas O Globo um dia antes comentou que o presidente estaria no lançamento do Conselho e publicou uma reportagem de Evandro Éboli que entrevistou Gustavo Vidigal, coordenador do Plano Nacional de Cultura. O Estadão que aproveitou o discurso sobre os conceitos democráticos do Conselho para pipocar de novo a questão da CPMF.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: