Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

Vivendo e aprendendo

A pauta educação à distância começa a tomar conta dos jornalões, acerca de um novo cenário educacional possibilitado pela tecnologias digitais de comunicação. A sessão de Tecnologia do Uol destacou reportagem de Caio Terreran os cursos on-line como diferenciais na tão destacada concorrência do mercado de trabalho.


“Quem faz um curso de educação à distância, seja de idiomas ou de outra categoria, mostra-se uma pessoa de perfil diferenciado aos olhos dos departamentos de recursos humanos de grandes empresas”, afirma o consultor educacional Oscar Fujita, autor de tese sobre o assunto para a Universidade de São Paulo, em entrevista ao Uol.

Especialistas ouvidos pela reportagem apontam que um bom site de ensino de idiomas à distância deve:

Abusar da interatividade, com salas de chat textual e audiovisual, perfis de e-mail exclusivos, comunicadores instantâneos internos e tudo o que favoreça a atuação do usuário com o ambiente virtual,
Ter interface ou software de fácil utilização, com visual que preze a agilidade na navegação e acessibilidade do aluno junto aos professores e suporte técnico para elucidação de dúvidas,
Oferecer visão moderna do idioma ensinado, com vocabulário vasto e frases que prezam a construção contemporânea de expressão verbal.

Receita do bolo sem açúcar.. Para a venda da próxima linha de desodorante que cheira sentimento. Qualquer dia faço um curso de jornalismo cultural à distância para entender qual é que é. Cem Pilas e a sabedoria.

A autonomia como proposta pedagógica tem reconhecido em alguns trabalhos do tipo fundamentais avanços no entendimento dos processos culturais de desenvolvimento humano, no respeito à sua diversidade.

Está aí uma dquelas pautas esquecidas da cultura..

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: