Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

O ensaio de um coro artístico

Apesar da grande imprensa bem aceitar a possibilidade da saída de Gilberto Gil do Ministério da Cultura, o coro de “Fica Gil!” começa a pipocar nos jornalões. O pernambucano Jornal do Commercio repercutiu reportagem da Agência Estado sobre o pedido público foi feito pelo escritor, dramaturgo e professor Abdias do Nascimento, de 90 anos, o homenageado da 4ª Mostra Internacional do Cinema Negro, na Cinemateca Brasileira:

“É pena que ele está ameaçando deixar o ministério. Quer só cantar. Isso é muito bonito, mas o mais difícil é o desafio de mudar o que está aí. Fica, ministro!”.

A platéia que assistia a abertura do evento, cerca de 150 artistas, intelectuais e militantes de movimentos negros, iniciou em coro o segundo ato do movimento “Fica, Gil!”, pedindo em coro a permanência do ministro da Cultura em seu posto. Gil, que assistia na platéia à cerimônia ouvia, sorria e semicerrava os olhos. “Claro que sou sensível (ao apelo). Mas a intenção é deixar o ministério até o fim do ano que vem. A decisão pode mudar, mas minha intenção é deixar”, afirmou o ministro à Agência Estado.

Há quem diga que o coro deve seguir mais em torno de “roseane sarney, não!”, do que “fica Gil”. O espetacular mercado da especulação está aberto.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: