Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

Briga de foice

Artigo do jornalista Jonas Valente (Coletivo Intervozes) tratou sobre aprovação na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados o substitutivo do deputado Wellington Fagundes (PR-MT) ao PL 29/07, que trata da regulação de serviços de telecomunicações e televisão por assinatura. Segundo Jonas, a proposta é a ponta do iceberg de uma grande batalha pelo futuro do sistema de comunicações no país.

Por trás das diversas emendas apresentadas ao substitutivo e dos projetos apensados a ele, estão os interesses dos diferentes setores econômicos que atuam nos setores da radiodifusão, das telecomunicações e da infra-estrutura das comunicações.

O alerta é problematizador dos desafios da sociedade em tempos de cultura digital: Se vozes mais otimistas proclamam a emancipação informacional a partir de um suposto acesso crescente aos meios de comunicação, a forma como as pessoas irão se relacionar com estas possibilidades será determinada pelo resultado da guerra entre os grandes atores do mercado, cuja face mais visível está na disputa entre empresas de telecomunicações e emissoras de televisão.

leia mais em http://clipmail2.interjornal.com.br/clipmail.kmf?clip=5obptg2att&grupo=139603#not6722051 ou http://observatoriodaimprensa.com.br

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: