Carlos Gustavo Yoda

jornalista = comunicador de redes

Milico provincianismo santista

A Tribuna de Santos mais uma vez mostrou sua cara: a conservadora e provinciana. O principal jornal da região metropolitana da Baixada Santista publicou entrevista com o coronel Erasmo Dias, no dia 18 de novembro de 2007.

O caro amigo Ruy Marques, presidente do Centro dos Estudantes de Santos, lembra que no período da ditadura militar, Erasmo Dias, à época secretário de Segurança Pública de SP, foi o militar responsável pela invasão da PUC, 30 anos atrás, onde 1.100 estudantes foram presos no quartel Tobias de Aguiar (ROTA) e impedidos de refundar a União Nacional dos Estudantes.

“Notem que a PM invadiu a PUC-SP – assim como invadiu a Fundação Santo André, a Unesp Araraquara e a USP São Francisco – agiu sob o comando do governador José Serra. O José Serra foi presidente daUNE em 1964, justamente no período da ditadura militar. A invasão das universidades por tropas tem muito a revelar sobre a natureza dos governantes brasileiros”, pontua Ruy.

O alerta serve também para a polícia federal, sobre a sua atuação na Universidade Federal da Bahia e em todo o Brasil, à serviço da Anatel, usando da truculência da violência na guerra do Ministério das Comunicações contra as rádios comunitárias.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: